O cacau é uma espécie nativa da floresta tropical americana, pois ocorre em vários países, mas o centro de origem sugerido é a Amazônia. Está presente em vários países americanos, como Venezuela, Colômbia, Equador, Brasil e Guianas, países da América Central e México. 

TAMANHO

0,50 cm a 1,0 m

ESPECIFICAÇÕES

É uma das frutas mais antigas domesticadas pelo homem, tendo sido muito utilizada pelos maias e astecas, sendo considerada sagrada e até valendo como moeda. O fruto do cacau é uma baga grande, com 15-25 cm de comprimento, com 20 a 50 sementes, envoltas por uma polpa adocicada e esbranquiçada, sendo a casca amarela ou roxa. 

BENEFÍCIOS

As sementes do fruto – também chamadas de amêndoas – são muito ricas em antioxidantes, combatendo os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e prevenindo doenças. Além disso, possuem propriedades anti-inflamatórias e antialergênicas. Já na polpa é possível encontrar fibras, vitaminas A, vitaminas do complexo B, vitamina C, niacina e alguns minerais como o potássio, cálcio, magnésio e fósforo. O cacau também contém fitonutrientes como teobromina, catequinas e epicatequinas (que também encontramos no famoso chá verde) e muitos polifenóis, como os flavonoides. Assim como a banana, possui boas doses de triptofano, um precursor de serotonina – neurotransmissor responsável pelas sensações de bem-estar e felicidade.

Produtos relacionados

Pague com
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

JE COMÉRCIO DE SEMENTES LTDA EPP - CNPJ: 07.557.607/0001-16 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail