O Abiu roxo é uma fruta especial. Sua coloração é muito atrativa e as crianças o adoram. Ele é muito doce, suculento e não apresenta o látex que gruda na boca como o abiu amarelo. Muito ornamental, suas folhas com o vento e o sol brilham muito e criam um efeito muito bonito, como se fossem "folhas de ouro". Pode ser plantado em jardins (fruit paisagismo). É muito produtivo e aceita podas de tamanho (altura e diâmetro da copa) para ser utilizada em vários ambientes. Produz frutos médios e grandes, bem adocicados e crocantes. Esta variedade ainda é pouco conhecida.

TAMANHO

0,50 cm a 1,0 m

ESPECIFICAÇÕES 

Pertencente à família Sapotaceae, que inclui a planta do canistel, o abieiro é uma árvore de pequeno porte, que pode atingir de 10 a 15 metros de altura na natureza. Se propagada por via assexuada (enxertia ou estaquia), não ultrapassa 7 metros em locais com bastante luz solar, podendo ser plantado em quintais. O crescimento, no entanto, pode ser controlado com duas podas por ano da porção terminal.

BENEFÍCIOS

Essa fruta tem uma boa quantidade de fibras, vitaminas e sais minerais e, na medicina popular é usada para tratar anemias, disenterias, dor de ouvido, malária, bronquite, desnutrição e problemas respiratórios, dizem que até pode curar pneumonia. O seu látex é bastante usado para ajudar a cicatrização de feridas, que desinfeta e cola, de dentro para fora, impedindo infecções e reduzindo a inflamação. Também se usa o látex para curar verminoses. O chá de abiu é usado para tratar terçol – duas gotinhas no olho inflamado.

 

Produtos relacionados

Pague com
  • PagSeguro V2
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

JE COMÉRCIO DE SEMENTES LTDA EPP - CNPJ: 07.557.607/0001-16 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail